Maria Eduarda Alexandre homenageia Ana Paula Scheffer com apresentação ao som de ‘Emoções’, produzida em Toledo
Continue lendo- 16/04/2025
A equipe de Ginástica Acrobática de Toledo participou da Acro Cup no último sábado, 26, e domingo, 27, em Guarulhos-SP, e encerrou a competição com resultados expressivos, mesmo sendo o primeiro torneio com as novas coreografias do ciclo 2025–2028.
Segundo o treinador Reinaldo Rahyn Bento, o torneio foi uma oportunidade importante para avaliar o trabalho em andamento. “Foi a primeira competição com as séries novas, então tínhamos uma grande expectativa para esse momento. E, graças a Deus, conseguimos sair satisfeitos e prontos para as futuras competições”, afirmou.
Entre os destaques da delegação toledana:
• Par Misto – categoria 11 a 16 anos
Rayssa Santana e Murilo Novacoski – Campeões
• Grupo Feminino – Nível 06
Alicia Rossetto, Heloísa Ávila e Lavínia Wolfart – Vice-campeãs
• Par Feminino – Nível Avançado
Allana Moreira e Izadora Sotoriva – Campeãs
Evelin Reis e Júlia Belo – Vice-campeãs
Jhennyfer Santos e Julia Kreozer – 3º lugar
Também representaram Toledo na competição:
• Grupo Feminino – Nível Avançado
Elisa Darly, Julia Mosconi e Mariana Verber
• Par Feminino – Festival Acro Cup
Alice Bandacheski e Júlia Stein
Isadora Rosa e Heloísa Palmeira
Maria Valentina e Laura Bernardo
De acordo com Reinaldo, os treinos iniciaram no final de fevereiro, com foco nas novas regras e exigências técnicas. “Tiveram mudanças no código para o ciclo de 2025-2028. Fomos pensando nas músicas que poderíamos usar, pirâmides, movimentos e ajustando durante os treinos. Todos estavam ansiosos e felizes por estarem em uma nova competição, então o nervosismo e tensão pré-competição fizeram parte do processo”, explicou.
O treinador destacou ainda que a equipe retorna satisfeita e com clareza sobre os pontos a melhorar. “Conseguimos mostrar um grande trabalho e podemos identificar onde podemos melhorar e ficar mais fortes ainda”, concluiu.